O uso do arla 32

O Porque do uso do Arla 32. Atualmente a preocupação com o meio ambiente está se tornando primordial para a sociedade. Temos que cuidar do meio em que vivemos. Para empresas que possuem frotas de veículos de grande porte ou que trabalham com veículos nas rodovias isso torna-se uma necessidade.

Para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera por veículos pesado surgiu o ARLA.

O que é o Arla 32

Arla é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio ( NOx ) Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Ou seja, o ARLA 32 é uma solução líquida para veículos pesados que possuem o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR). A sua ação reduz as emissões de poluentes provenientes da queima do óleo diesel para o meio ambiente.

Em sua composição, há 32,5% de ureia de alta pureza, também chamada de ureia técnica.

Ela é a responsável pela reação química que acontece dentro de um catalisador e torna o uso do ARLA 32 tão importante para os seus caminhões e para a política socioambiental da sua empresa.

Desde 2012, todos os caminhões e ônibus produzidos no Brasil devem possuir o sistema SCR e, consequentemente, utilizar esse agente, que é incolor, não é inflamável, tóxico ou nocivo ao ambiente, de acordo com o IBAMA.

Dependendo da categoria do veículo, o motor pode perder 25% ou 40% do seu torque até que o tanque seja abastecido corretamente. O motor só funcionará corretamente com o produto fabricado de acordo com as especificações técnicas do fabricante.

Esse é um ponto bastante importante ao gestor de frota, pois além de atuar mesmo que indiretamente na manutenção dos veículos e na redução de gases poluentes essa frota ao utilizar o arla também estará cuidando da sua responsabilidade socioambiental.

Dentro do segmento de transporte há pessoas contrárias ao uso do arla devido ao seu custo, que atualmente não é tão baixo, influenciando assim diretamente no lucro final da empresa. Mas, além da poluição causada pela não utilização do arla, o proprietário de veículos sem o aditivo está correndo um sério risco de perder a garantia dos seus veículos e também ser multados de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.

A DXtech tem em suas soluções para medir e controlar o consumo de líquidos de sua frota, inclusive o arla.

Quer saber mais como podemos te ajudar nessa gestão e te trazer economia?

Entre em contato conosco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

quinze − 14 =

Menu