IPVA 2019

O início do ano é um momento de idealização de projetos e de esperança de prosperidade para o novo ano, mas junto com esses bons sentimentos também surge o gasto já conhecido pelos donos de empresas de transportes e proprietários de veículos, o IPVA.

Se o custo do IPVA já representa um grande impacto no orçamento de quem tem apenas um veículo, imagine para uma empresa de transportes que conta com diversos veículos. O custo de pagamento desse imposto pode ser um grande problema para a empresa.  Por isso é importante criar um planejamento para organizar o pagamento dessas despesas.

O IPVA, (Imposto sobre Veículos Automotores), trata-se de um imposto devido pelos proprietários de veículos ao seu estado, que pode utilizar o valor de diferentes formas como na saúde, educação, transportes, entre outros.

O pagamento e administração do valor recebido pode variar dependendo do estado, e é importante estar atento a obrigatoriedade do seu.

Alguns estados têm programas de incentivo fiscal, como em Brasília o Nota Legal e em São Paulo o Nota Fiscal Paulista, que destina parte do ICMS de crédito para abater de forma parcial ou total o valor do IPVA.

Estados como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba, Goiás e Piauí, isentam do pagamento do IPVA em algumas situações, como para portadores de câncer, HIV, Doença de Parkinson e Tendinite Crônica.

Os proprietários que tiveram o seu veículo furtado ou roubado também estão isentos de pagamento desse imposto durante o exercício do ato. Ainda se incluem táxis, moto-táxis, diplomatas, ônibus e micro-ônibus como transporte público.

A tabela com as datas de pagamento prazos com descontos já foi divulgada.

No estado de São Paulo a tabela de IPVA 2019 será da seguinte forma:

 

O pagamento em cota única terá o desconto de 3%.

Se você é do estado de São Paulo consulte aqui como ficará o IPVA do seu veículo para esse ano. E já se programe para o ano que vem!!!

No caso dos outros estados da federação, busque a informação no site do Detran local.

DXtech tem em suas soluções que podem ajudar a sua empresa  a ter controle e gestão do combustível utilizado, e te fornecer relatórios consolidados de todo consumo e como os motoristas estão dirigindo.

Em época de economia, informações como essas vale ouro.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

catorze − 1 =

Menu