Invista em treinamento para seus motoristas.

A forma de tratar os colaboradores da sua empresa está mudando, é necessário integrar esse funcionário à empresa, aos seus valores e investir em treinamento para as equipes.

Vendo esse cenário e tendo a necessidade de adequar os processos para maior eficiência, economia e qualidade, torna-se imprescindível que os motoristas da sua frota estejam sempre atualizados e motivados. Uma forma de fazer isso é investir em treinamentos para esses profissionais.

A primeira barreira que esse tipo de ação encontra é modificar o entendimento de que fazer treinamentos é um gasto, mas na verdade trata-se de um investimento no capital humano de sua empresa. Essa ação pode fazer com que os custos com rotatividade de pessoal diminuam, os processos sejam mais enxutos e a equipe tenha melhor desempenho, o que é ótimo para o gestor de frota e melhor ainda para a empresa.

Esses profissionais têm contato direto com o consumidor final e levam a bandeira da empresa para os quatro cantos do país, porque não investir nele?

A integração do gestor de frotas e o RH é importante para que juntos possam desenhar a melhor linha de treinamento para esses profissionais. Mesmo que a sua empresa não tenha CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é importante ter esse tipo de ação de treinamento.

É fundamental ter e conhecer a real necessidade da equipe em treinamento, instrução e reciclagem, fazendo essa abordagem de forma simples e adaptável à linguagem da equipe, para que a adesão e aproveitamento deste treinamento possa ser maior.

Vejamos agora alguns temas que podem ser abordados nos treinamentos

  • Condução econômica;
  • Curso Mopp (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos);
  • Direção defensiva e ofensiva;
  • Gerenciamento de risco;
  • Manutenção preventiva e corretiva;
  • Motivação e ética profissional;
  • Políticas de segurança e saúde no trabalho;

Esses são apenas alguns temas importantes, mas o RH ou mesmo o gestor de frota podem ver a necessidade algum outro tema a ser explorado pela sua equipe.

Esse tipo de ação é de extrema importância para a sua equipe de motoristas, na verdade não só para ela, mas para toda a empresa, pois investir em treinamento e capacitar os colaboradores é sempre importante.

DXtech tem em suas soluções um módulo que mostra a dirigibilidade do motorista, dando uma pontuação a cada condutor de acordo com a sua condução. Esse recurso ajuda bastante a entender a necessidade dos profissionais sobre o processo de reciclagem, os programas de conscientização e informação.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

16 − treze =

Menu