Comece a economizar combustível hoje.

Empresas que utilizam o combustível, principalmente o diesel em suas máquinas, equipamentos e em seus veículos tem um custo bastante alto com esse insumo.

Esse valor gira em torno de 30% a 40% da operação para empresas de logística e transporte, e a variação se dá devido a alguns fatores, como o, o tipo de veículo, rotas, a qualidade das rodovias, a dirigibilidade do motorista, o preço flutuante do combustível entre outros aspectos.

Nos últimos cinco anos o preço do diesel teve um aumento de 31%, de acordo com informações da Agência Nacional do Petróleo e isso significa um valor bastante alto para o caixa das empresas.

Sendo assim, encontrar formas de reduzir os gastos e economizar acaba sendo uma grande preocupação dos empresários do setor. E pensando de forma estratégica, o controle de combustível não está ligando apenas a economia, mas também com a gestão e controle da sua frota.

Vantagens de usar um software de gestão de combustível?

Provavelmente você já utiliza em sua empresa um software de gestão empresarial, que ajuda a controlar as finanças, o estoque, as vendas e muitas outras informações importantes. Quando você utiliza um sistema de gestão de combustível eficiente, que permita a integração com o seu ERP, o controle geral da empresa se torna ainda mais eficiente, como vamos ver a seguir.

 

  • Economia de tempo: o software de gestão de combustível permite que você dê atenção ao que realmente importa, ou seja, o atendimento ao cliente, o processo de transporte e aos seus colaboradores. Não será mais necessário perder tempo com papéis, planilhas e documentos. Tudo pode ser registrado no sistema, que organiza as informações e facilita o acompanhamento dos dados.
  • Informações mais precisas e seguras: Além de permitir o acompanhamento e a inserção de muitos dados automaticamente, os campos do sistema são pré-programados, o que reduz as chances de ocorrerem erros de digitação, falta de informações ou até mesmo má fé nesse processo. Além disso, os softwares de gestão possuem armazenamento em nuvem, e backups automáticos, que garantem a segurança dos dados e informações.

 

  • Identificação de falhas: Sempre existe o risco de ocorrerem falhas nos processos, mas quando o monitoramento é realizado de perto, elas são identificadas mais rapidamente, permitindo a correção imediata.

E se você quer ter controle sobre o consumo de combustível na sua empresa, conheça DXtech. Temos soluções para a gestão de líquidos, garantindo economia real e comprovada, resultando em maior competitividade para a empresa no mercado, a um preço justo.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

14 − dez =

Menu