As leis de trânsito mais bizarras do mundo.

As leis de trânsito mais bizarras do mundo.

Estar no trânsito, viajar de carro, caminhão ou moto é sempre uma aventura. Seja a lazer ou a trabalho, é possível conhecer novos lugares e culturas completamente diferentes às do seu local de origem.

O que também muda de acordo com a cidade ou país visitado são as leis de trânsito. Em algumas regiões, por exemplo, a legislação costuma ser excêntrica para quem não está acostumado.

Confira algumas das leis de trânsito mais bizarras ao redor do mundo.

  1. Nos Emirados Árabes Unidos quem tem a preferência em qualquer via são sempre os camelos, e só depois os veículos. Os animais são donos de grande status no país e “desrespeitá-los” pode causar grandes problemas.
  2. No estado norte-americano de Kentucky é permitido que as mulheres dirijam com roupas de banho somente se elas trouxerem consigo um instrumento de defesa pessoal ou se forem acompanhadas por dois policiais.
  3. Já a Alemanha é mais liberal: os motoristas podem não vestir roupas ao volante, já que o carro é considerado um espaço particular. Porém, é bom que o motorista esteja calçado, para evitar a perda do seguro em caso de acidente.
  4. Outro país bastante liberal é a Inglaterra. Se você estiver com vontade de ir ao banheiro, mas não tiver qualquer posto ou restaurante próximo, não se preocupe. É permitido parar o carro e fazer suas necessidades na beira da estrada, mas desde que a mão direita esteja apoiada na parte traseira do veículo.
  5. Em Chipre é estritamente proibido comer ou beber enquanto estiver dirigindo, nem mesmo um gole de água é permitido. Quem descumpre esta regra corre o risco de ir para prisão.
  6. Na Rússia não é permitido andar com carro sujo.
  7. Em Luxemburgo todos os carros são obrigados a ter limpadores de para-brisa – mesmo aqueles que não têm para-brisa.
  8. Em Shangai, na China, a circulação de carros vermelhos é proibida.
  9. Na Espanha a lei diz que todo motorista que usa óculos é obrigado a carregar no carro um par extra. E se você for parado e não os tiver, se prepare para levar aquela multa.
  10. No Japão, quem passa com o veículo em uma poça de água e molha um pedestre precisa arcar com uma multa.
  11. Em Cingapura é proibido que qualquer carro chegue a menos de 50 metros de um pedestre. (O difícil deve ser ver o pedestre a essa distância!)
  12. Na Arábia Saudita as mulheres são proibidas de dirigir nas estradas. E em alguns poucos lugares elas são permitidas de dirigir nas cidades.
  13. No Alabama é permitido andar na contramão desde que o seu carro tenha um lampião pendurado no capô. Felizmente, não é permitido dirigir usando uma venda nos olhos (menos mal).
  14. No Alaska é proibido dirigir com um cachorro amarrado no teto do carro.
  15. Já no estado de Minnesota (EUA) é permitido que gorilas viagem em carros, contanto que eles fiquem obrigatoriamente no banco de trás. Em Massachusetts a regra é diferente. A prática só é aceita se a condução do gorila for feita no banco da frente.
  16. Na Flórida (EUA) é permitido colocar um elefante em uma vaga de estacionamento. A única exigência é que se pague o mesmo valor que seria cobrado pelo carro.
  17. Na Geórgia (EUA) é proibido cuspir pelas janelas de carros e ônibus. A prática só é autorizada para quem está conduzindo um caminhão. A lei também proíbe que você dirija no meio de playgrounds (as crianças agradecem!).
  18. Em Illinois é proibido trocar de roupa dentro do carro, exceto em caso de incêndio (isso mesmo, você não leu errado).
  19. Em Nevada (EUA) não é permitido que se ande de camelo nas autoestradas. (Por que será?)
  20. No estado de Ohio (EUA) quem der mais de 100 voltas em torno da praça central de qualquer cidade é severamente multado. Lá você também pode pedir serviço de guincho se o seu carro quebrar e, inclusive, pedir um táxi. Só não pode, de jeito nenhum, voltar sentado em uma cadeira amarrada no teto do táxi. A lei não permite!
  21. Em Colorado (EUA) é proibido passear com carros pretos no domingo.
  22. De acordo com a legislação de trânsito do estado de Missouri (EUA), uma pessoa só pode buzinar quando ela for proprietária do veículo.
  23. Na Pennsylvania a lei diz que a cada milha percorrida você tem que parar e detonar fogos de artifício para alertar o gado (?) sobre sua chegada. Lá também tem uma lei que diz o seguinte (preste bem atenção para não se perder): se você tiver que espionar cavalos usando seu carro, ele deve estar camuflado de acordo com o ambiente. Se o cavalo perceber você, seu carro deverá ser desmontado e ter suas partes escondidas (Essa com certeza é a melhor de todas!).

O estado da Califórnia (EUA) é campeão no ranking “leis de trânsito mais bizarras”, como:

  • É ilegal saltar de um veículo que esteja andando a 30 km/h. Em outras velocidades, a prática está liberada.
  • Qualquer carro que estiver totalmente desocupado não pode trafegar com velocidade acima de 26 km/h. (Lá os carros inteligentes da Google terão problemas!)
  • É ilegal limpar o automóvel vestindo uma roupa íntima usada. Se ela for nova, não há problemas.
  • Também não é permitido que os condutores e passageiros durmam dentro do carro no meio da estrada, sob pena de ir para prisão.
  • É expressamente proibido atirar em um animal dentro do veículo, a não ser que ele seja uma baleia. (Explica??)

É, esse nosso mundo é realmente muito estranho. O ser humano sabe ser esquisito quando quer. Espero que ler o texto tenha sido tão divertido para vocês quanto foi escrever para a gente.

E você, conhece alguma outra lei de trânsito bizarra?

Conte para a gente nos comentários e acesse outros artigos no blog da DXtech para conferir notícias do setor de transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

18 + onze =

Menu